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Psicologia das Cores: a influência e impacto de cada cor na sua marca

Psicologia das cores é algo real e deve ser levado a sério. A cor de determinados elementos tem diferentes impactos, dependendo da pessoa, e também influenciam no comportamento humano.

O marketing e design de qualquer produto envolve a pesquisa sobre as necessidades dos clientes, gostos, desejos, preferências, entre mais. Uma destas pesquisas psicológicas revelou o impacto das diferentes cores na mente dos clientes.

A cor está envolvida em cada aspecto da marca e propaganda.

Pode ser em um logo, rótulo do produto ou mesmo propagandas, a cor é um dos aspectos mais importantes que oferece à marca uma personalidade e ajuda em seu posicionamento.

A cor funciona como uma mensagem silenciosa ao cliente. O cliente assume o negócio a ter determinadas características se tem certa cor

Embora esta suposição não é sempre a mesma para todos, pois cada um tem percepções diferentes para cor, a depender de sua experiência pessoal, passado, religião, entre outros. Porém, graças à globalização, há algumas qualidades presumidas de certas cores que podem ser usadas para determinar a personalidade da marca.

Psicologia das Cores em Marketing e Design

Psicologia da Cor Vermelha

O vermelho é energético, agressivo, mas cheio de emoção, é uma cor poderosa. E tem o maior comprimento de onda, e uma característica de parecer mais próxima do que realmente é.

O vermelho retrata amor, agressividade, força, energia, e empolgação, emoção. Vermelho é uma cor física.

A Coca Cola teve que se posicionar na competição, e assim usou vermelho para sua marca. Tudo foi pintado em vermelho para diferenciar a marca das outras. O vermelho foi cor perfeita, já que a Coca Cola era a nova excitação quando foi lançada.

Psicologia da Cor Azul

O azul é vasto como o céu. O azul é intelectual e ao contrário do vermelho, acalma a mente. Tem, também, uma característica de parecer mais distante do que está.

O azul retrata inteligência, frieza, estabilidade, confiança, pureza, vastidão e serenidade.

É associado com consciência e intelecto. Facebook é azul, Samsung, Hp, tem azul em seus logos.

Psicologia da Cor Amarela

A cor do sol. O amarelo significa felicidade, e é uma cor poderosa em induzir confiança, e auto-estima, e outras emoções positivas.

Amarelo retrata felicidade, amizade, confiança, otimismo, alegria, criatividade e espírito.

Amarelo é também a cor da criatividade. As empresas lidando com produtos infantis tendem a usar mais amarelo. McDonalds tem o logo em amarelo.

Psicologia da Cor Verde

O verde representa equilíbrio, gera paz, retrata segurança, paz, amor universal, energia, harmonia, equilíbrio, confiabilidade, crescimento, saúde.

O verde é também uma das cores mais vistas. As pessoas tendem a relacionar com natureza, assim, o verde tem todas as propriedades da natureza. Animal Planet lida com a natureza, daí o logo verde.

Psicologia da Cor Preta

O preto é uma cor intensa. É a cor da sofisticação, seriedade e profundidade.

O preto retrata sofisticação, glamour, reserva, seriedade, controle, clareza, eficiência.

É a cor da classe, é a ausência de cor. Assim, tem a capacidade de absorver energia. Preto mostra clareza. Nike, Adidas, Wikipedia, e mais, são exemplos de empresas usando preto em seu logo.

Psicologia da Cor Branca

Branco é puro, consiste de cada cor e assim tem muitos significados.

Retrata igualdade, pureza, simplicidade, limpeza e clareza.

Branco é o oposto perfeito do preto. E reflete tudo, mostra clareza e perfeição. O branco é muitas vezes usado com preto e outras cores em logos.

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