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O que é marketing imobiliário?

Houve um tempo em que as imobiliárias divulgavam informações dos imóveis disponíveis para venda por meio de pequenos “cartões” expostos na fachada dos estabelecimentos. Pois é, sem dúvidas, essa era uma das estratégias mais comuns colocadas em prática para “vender o peixe”.

Com o desenvolvimento tecnológico e o avanço dos recursos digitais, as ações passaram a ir além do offline. Também no on, o marketing imobiliário finca bandeira por meio de um conjunto de técnicas que têm o propósito de divulgar negócios, fortalecer marcas e potencializar o relacionamento com consumidores.

A ideia é impactar pessoas e destacar a força não só de imobiliárias, mas também de construtoras e incorporadoras, tipos de operações capazes de proporcionar conforto, comodidade, segurança e qualidade de vida. Por isso, você não deve medir esforços para colocar na praça todos os atributos do seu negócio!

Quais são os benefícios do marketing imobiliário?

1. Maior reconhecimento 

Não esqueça: mesmo em uma sociedade digital, o famoso “boca a boca” continua muito forte! Quando a sua empresa adota boas práticas de marketing e relacionamento, os clientes ficam satisfeitos e compartilham as boas experiências com amigos, familiares, colegas de trabalho, entre outros. 

2. Ciclo de vendas poderoso

Práticas de marketing consistentes também contribuem para acelerar e empoderar o ciclo de comercialização do seu negócio. Ter em mente que os consumidores não buscam ser puramente convencidos sobre a importância de um investimento pode levar tempo, mas, sem sombra de dúvidas, aumentará as vendas no seu empreendimento.

3. Uso inteligente de recursos

Seja on ou off line, o marketing imobiliário permite que você coloque em campo uma série de atividades com verbas pré-definidas para cada uma delas. Em relação à mídia paga, por exemplo, há viabilidade para criar anúncios para uma região de interesse do seu negócio, o que aumenta a eficácia dos trabalhos. 

4. Métricas importantes

Falando em anúncios digitais. Eles permitem que você tenha um verdadeiro raio-x de como as peças foram recebidas pelo público. Com isso, é possível analisar quantas pessoas realmente estão dispostas a fazer um investimento, assim como verificar a efetividade da atuação digital da sua companhia. 

5. Vantagem competitiva

Quando o marketing imobiliário faz parte do DNA da sua empresa, o negócio é alçado a uma posição de destaque, mesmo em um mercado repleto de concorrentes. A execução de um bom planejamento de ações, dando destaque aos diferenciais da organização que você comanda, traz vantagens competitivas e vender mais se torna possível!

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