Blog
Notícias
Novidades

Visão Além das Passarelas

O SPFW propôs os temas “Origens” e “Ressignificar” para a sua mais recente edição. O evento destacou a importância das pessoas e do coletivo na busca por ressignificar a criação. O SPFW N55, realizado de 25 a 28 de maio, marcou o início do Festival SPFW+ ORIGENS/Ressignificar, que faz parte de uma trilogia iniciada em 2021. Neste ano, o SPFW mais uma vez abraçou as transformações da sociedade, trazendo os temas “Origens” e “Ressignificar” como uma provocação sobre nossa identidade e os laços que nos unem como coletivo humano criativo. O evento enfatizou a diversidade e pluralidade presentes em nossa expressão artística e estética.

De acordo com a organização do evento, “a criação vai além da representação, é uma forma de atribuir significado. A experiência estética desempenha um papel fundamental na materialização de valores e visões de mundo compartilhadas, bem como na compreensão do que significa ser humano. Resgatar esses valores requer uma consciência coletiva aprofundada e o reconhecimento de nossas raízes e origens. É através das pessoas, do reconhecimento do valor de cada indivíduo e da força do coletivo, que podemos gerar novos símbolos, imagens e valores, novas referências que nos ajudam a ressignificar comportamentos e conceitos”.

Paulo Borges, diretor criativo do SPFW, afirmou que o evento sempre acreditou no poder do coletivo para ressignificar, transformar e compartilhar ideias, conhecimentos e experiências, visando promover mudanças positivas.

O SPFW ocupou diversos espaços na cidade, incluindo o hub criado no Komplexo Tempo, no bairro da Mooca, o Senac FAU, na Lapa, o Iguatemi São Paulo e diferentes locações em endereços históricos. Ao todo, foram realizados 41 desfiles, sendo 31 presenciais e 10 fashion filmes.

A temporada foi inaugurada no Theatro Municipal, na noite de 22 de maio, com o desfile do estilista João Pimenta, que celebrou 20 anos de carreira. Mais de 500 ingressos foram disponibilizados pelo site do teatro para estudantes e público em geral. O evento celebrou a reconhecida relação da criação artística de João Pimenta com as artes cênicas, evidenciada nos palcos e nas passarelas através de seus figurinos premiados e coleções memoráveis, reafirmando a moda como um vetor destacado da Economia Criativa. Durante os quatro dias de evento, o Cria Costura, Aceleradora Criativa, apresentou uma exposição rotativa de 10 looks por dia no Komplexo Tempo. As peças expostas foram elaboradas durante a 3ª edição do programa, realizada nas regiões de Brasilândia e Cidade Tiradentes, na cidade de São Paulo, com o uso de técnicas e conceitos que estão transformando a maneira de fazer moda, tornando-a mais consciente e responsável.

Fonte

#TudoMKT #TudoMarketing

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin