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POR QUE A HUMANIZAÇÃO DA MARCA É TÃO IMPORTANTE?

HUPOR QUE A HUMANIZAÇÃO DA MARCA É TÃO IMPORTANTE?

Uma marca humanizada é construída diariamente, ela não surge do dia para a noite. E quando falamos em humanizar uma marca, não quer dizer que é preciso personificar o mascote da empresa para agir e falar como, e, com o ser humano.

Na verdade, trata-se da relação que uma marca tem com o seu público e a aproximação que é construída entre ambos. É justamente essa relação que difere as marcas e fazem com que no final, elas não sejam relacionadas somente a um serviço ou um produto que oferecem.

Essa aproximação com o público pode fazer muita a diferença na imagem que a sua marca passa. Relações próximas tendem a facilitar conversões, possibilitar novos negócios e principalmente estreitar laços. Para saber um pouco mais sobre a importância de uma marca humanizada, continue a leitura.

REDES SOCIAIS NÃO SÃO CATÁLOGOS

Como o próprio nome diz, as redes sociais servem para socializar. Por isso, marcas que possuem uma boa comunicação com seus seguidores tem mais acessos e interatividade que outras que veiculam apenas produtos e valores

Sendo assim, ter apenas um perfil comercial e postar vários produtos, esperando que o público compre sem um planejamento estratégico, pode não trazer resultados tão expressivos para a sua empresa.

PRIMEIROS PASSOS PARA UMA MARCA HUMANIZADA

Visualizando o relacionamento nas redes sociais, enquanto consumidores, quantas vezes tiramos um tempo para interagir e perguntar às marcas em suas redes sociais e somos ignorados? A resposta é muitas vezes.

Por isso, quando uma empresa nos responde, isso se torna um marco, certo? Sendo que as vezes até vemos consumidores divulgando respostas que receberam de marcas que eles gostam. É dessa maneira que se cria mais empatia.

Humanizar a marca também é ter um bom relacionamento entre empresa e colaboradores, um processo interno. Afinal, quando os funcionários também defendem a empresa onde trabalham, isso vale mais do que qualquer marketing.

Humanizar a marca também confere na parte de imagem de pessoas que estão por trás da marca. Desde os fundadores, diretores, funcionários e outros colaboradores.

DANDO INÍCIO AO PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO

E para que você possa dar início a esse processo agora mesmo, listamos abaixo algumas dicas:

Tenha planos

Tenha um plano de comunicação, estratégia e objetivos da empresa. Isso vai ajudar a mensurar como, onde e como você pode fazer as ações para alcançar os seus objetivos, além de melhor análise de ações anteriores.

Saiba qual é a identidade da marca

É o modo com a empresa se comunica. Sua marca é amiga, divertida e próxima ou totalmente o contrário? Então é preciso ser constante nesse posicionamento em todas as esferas da comunicação.

A linguagem deve ser adequada e acessível

Nessa questão, é preciso ver se o público que consome o conteúdo entende o que se fala. Nada adianta vender bengala e falar com gírias e abreviações, o público não entenderá por completo a mensagem.

Apresente a sua equipe para os clientes

Mostre a equipe, os colaboradores e como eles contribuem para a marca. As pessoas estão interessadas em saber.

Histórias devem ser contadas e ouvidas

Por fim, mas não menos importante, conte ao público histórias. Os seres humanos se identificam e processam melhor a informação quando há algo por trás das coisas. Como a marca se formou, porque se fala de tal maneira, etc.

BENEFÍCIOS DE HUMANIZAR UMA MARCA

Então, uma marca humanizada é aquela que interage com o seu público e mostra suas vertentes. Desde a linguagem que carrega, como fala sobre seus objetivos, o modo como se comunica com o público, até o paralelo entre administração, funcionário e consumidor.

Todas essas ações para marca humanizada servem para criar uma estratégia bem mais eficaz, além de fortalecer o branding e como as pessoas identificam a marca, e de criar empatia, vínculos e fidelização do cliente.

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