A resposta não é tão simples e, na verdade, é impossível dizer com certeza neste momento. No entanto, é bem improvável que o Twitter acabe neste exato momento, mas é importante entendermos o que está acontecendo para ficarmos situados. E, como você já deve saber, tudo passa pela compra de Elon Musk.
No entanto, o pior veio na quarta-feira (16), quando o bilionário enviou uma espécie de “ultimato” para trabalhadores do Twitter. Segundo ele, para tornar possível a sua visão (um tanto quanto megalomaníaca) de um “Twitter 2.0”, seria necessário um comprometimento dos funcionários a uma cultura hardcore, de muito mais trabalho do que antes.
Como era de se esperar, centenas de empregados não receberam bem essa ordem e escolheram a demissão ao invés de permanecer trabalhando para a plataforma. Foram essas pessoas que usaram a própria rede para avisar que, com essa saída em massa, tudo estava sendo colocado sob risco.
Mas, a pergunta que resta é: O Twitter realmente chegará ao fim?
Ninguém sabe, por enquanto, se o Twitter vai acabar ou não. O risco é definitivamente real e há diversos relatos de ex-funcionários circulando para apontar isso, além destes também terem deixado claro que a situação, neste momento, é de um “barco à deriva”.
Basicamente, o Twitter estaria funcionando graças a trabalhos anteriores. Mas, assim que encontrar um bug ou algum problema mais complexo que não possa ser resolvido pelos empregados remanescentes ou remanejados por Musk, a plataforma corre o risco de sair do ar por tempo indeterminado.