Blog
Notícias
Novidades

O que é bom, fica na mente: por dentro do poder dos slogans

Os slogans são frases impactantes que condensam a essência de um produto ou marca.

São essas palavras que se fixam em nossa memória, garantindo que não esqueçamos daquela empresa, produto ou personagem.

Um slogan pode incluir rimas, provocar emoções, gerar risos ou até mesmo nos fazer cantar. O mais importante é que ele represente de forma poderosa o conceito da empresa. O uso de slogans não é novo, mas tem se destacado cada vez mais, à medida que as empresas buscam se diferenciar no mercado.

Literalmente, a palavra “slogan” significa “grito de guerra”, usada pelos escoceses antigos para unir seus combatentes nas batalhas. Hoje, esse “grito de guerra” é usado para captar a atenção dos clientes e se destacar no campo competitivo do mercado.

Além de campanhas eleitorais, onde ajudam os eleitores a lembrar do nome e número dos candidatos, os slogans têm várias funções fundamentais:

  1. Comunicar os produtos e serviços aos consumidores.
  2. Motivar ações específicas entre as pessoas.
  3. Transmitir emoções que os clientes associam à marca.

Um bom slogan deve gravar a marca na mente do cliente, pois de nada adianta ter um excelente produto se ninguém se lembra da marca que o produz.

Para isso, é essencial que a empresa seja criativa e que a mensagem transmitida esteja alinhada aos seus objetivos e identidade de marca. Tudo isso contribui significativamente para atrair o público certo, aquele que se identifica com o que a empresa tem a oferecer.

As funções e poderes dos slogans

Além do já mencionado, os slogans desempenham outras funções cruciais que garantem que esse “grito de guerra” traga os resultados desejados:

  • Valorização do produto: O uso do slogan destaca que o produto tem valor e personalidade, diferenciando-o no mercado.
  • Explicação rápida: Nem sempre o nome da empresa explica o que ela faz. Um slogan eficaz é a chave para traduzir isso para o consumidor de maneira rápida e clara.
  • Criação de vínculos: Um slogan bem-sucedido cria um vínculo emocional com o consumidor. Quando uma frase fica na mente do cliente, ele se lembra dela mesmo que não interaja frequentemente com a empresa.

Criar um bom slogan pode realmente fazer a diferença para sua empresa. Para obter o melhor efeito, é recomendável contar com uma equipe de profissionais que possa criar um slogan alinhado aos seus objetivos e estratégias.

Fonte

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin