Blog
Notícias
Novidades

O que a Netflix tem a nos ensinar sobre Branding?

Ah, a netflix… nosso alento em longos fins de semana de quarentena. Quem nunca fez contagem regressiva para a estreia da nova temporada daquela série preferida? É possível dizer que o amor por essa plataforma é algo coletivo. Com um crescimento impressionante ao longo dos últimos anos, a netflix é número 1 em todas as plataformas de streaming no brasil, tendo o maior número de assinantes ativos

Entendedores confirmam que a organização interna da Netflix é uma das mais ágeis e completas do mundo. Bom, é claro que o alto lucro dá um (super) empurrãozinho nesse sentido. Contudo, a plataforma está aí para nos inspirar e ensinar lições valiosas a respeito de Branding e Marketing.

A plataforma estudou o hábito de seus usuários desde o início

O estudo profundo de seu público, analisando preferências, tendências, tempo de uso, localização geográfica e outros dados específicos permitiu que a Netflix fizesse um mapeamento que possibilitou planejamentos futuros. Nem precisa dizer o quão isso foi importante para o crescimento da plataforma queridinha do Brasil, não é mesmo? Conhecer o seu público e entregar o que ele quer é tudo.

Show de inovação

A Netflix possui uma série de diferenciais. Hoje, talvez, eles não sejam tão notáveis, afinal, já foram reproduzidos por outras plataformas. Por exemplo: a opção de criar uma lista de filmes para assistir mais tarde, ou fazer o download dos filmes para a reprodução offline. A inovação é algo aparentemente revisto em constância pela gestão interna da plataforma, afinal, o público adora testar e aproveitar novidades.

Interações divertidas nas redes sociais

Para quem nunca acessou as redes na Netflix, como o canal do Youtube (Netflix Brasil), por exemplo, vale a pena dar uma olhada. Além de uma linguagem super descontraída e envolvente, a plataforma está sempre atualizada e revelando novidades que estão por vir, gerando, consequentemente, o interesse e a ansiedade do público pelas estreias de sua preferência.

Dica: confira o vídeo “Mandamentos Netflix”, publicado pelo canal oficial da Netflix Brasil.

Excelente serviço de atendimento ao consumidor

Você sabia que a Netflix está pronta para te atender online ou via ligação telefônica 24 horas por dia? E a assistência é praticamente impecável. Em caso de bugs internos na sua conta, dúvidas, ou a necessidade de uma ajudinha em geral, a assistência da plataforma está lá a todo momento. Essa atenção dedicada ao público gera muita confiança e sentimento de respeito pelo consumidor.

De diferentes maneiras, a Netflix dá show em estrutura, comunicação com o público, atualizações, inovação, design e atendimento. Todos esses elementos são essenciais para desempenhar um Branding de qualidade. A inspiração é certeira!

FONTE

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin