Blog
Notícias
Novidades

O impacto do marketing com a chegada de Lionel Messi em Miami

Nos últimos meses, um dos assuntos mais comentados é a contratação de Lionel Messi, um dos melhores jogadores de futebol do mundo, para a MLS (Major League Soccer). O craque argentino está agora em Miami e sua chegada tem causado um grande impacto na cidade, especialmente no cenário do marketing.

A apresentação de Messi aconteceu no último final de semana em um estádio lotado, onde torcedores ansiosos puderam vê-lo de perto vestindo a camisa do Inter Miami, time co-propriedade do astro inglês David Beckham.

A comunidade argentina que vive no sul da Flórida, a maior dos Estados Unidos, ficou extremamente feliz com a chegada do Inter Miami e está comemorando muito por ter Messi morando na mesma região que eles.

Ações de Marketing em Torno de Messi

A chegada de Lionel Messi em Miami desencadeou uma verdadeira euforia na cidade. Muitos torcedores estão entusiasmados com a contratação do jogador e ansiosos para vê-lo em campo.

No entanto, o marketing em torno de Messi não se limitou apenas à apresentação no estádio. Artistas locais começaram a pintar murais pela cidade para celebrar a chegada do craque.

Restaurantes também entraram na onda do marketing, reformulando seus cardápios para incluir opções como a famosa milanesa, prato preferido do jogador.

A decisão de Messi em escolher a liga americana foi inesperada para muitos, já que outros jogadores têm optado por transferências para a Arábia Saudita.

A relevância da chegada de Lionel Messi a Miami foi tanta que o The Miami Herald dedicou sete páginas falando sobre o esportista.

Empresas também não perderam tempo e aproveitaram o momento para promover seus produtos. O Hard Rock, por exemplo, lançou um novo sanduíche de frango divulgado pelo próprio jogador.

A chegada de um nome de peso como Messi a um clube atrai o interesse de diversas marcas, que veem nessa oportunidade uma forma de investir no time. Além disso, as vendas de camisetas do Inter Miami dispararam, representando mais uma fonte de receita para o clube.

A Apple também está envolvida na chegada de Lionel Messi a Miami, já que o jogador receberá parte de seus rendimentos através da participação nos lucros de duas empresas que investem no clube: Apple e Adidas. Com a transmissão dos jogos da MLS no Apple TV+, a plataforma espera atrair ainda mais assinantes graças à presença do craque argentino.

A chegada de Messi promete alavancar ainda mais a popularidade do futebol nos Estados Unidos e transformar o cenário esportivo e de marketing em Miami. Estamos ansiosos para acompanhar essa nova fase do jogador e suas contribuições para o Inter Miami e para o futebol americano.

fontehttp://: https://acontecendoaqui.com.br/marketing/o-marketing-na-chegada-de-lionel-messi-em-miami/

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin