1ª campanha da empresa resultante de fusão entre Virgin Media e O2
Quase um ano depois da megafusão de cerca de US$ 40 bilhões entre as operadoras de telecomunicação Virgin Media e O2, a empresa resultante – Virgin Media O2 – apresenta sua primeira grande campanha para promover a proposta “Volt” no Reino Unido.
Criado pela VCCP, o esforço visa transmitir a capacidade da oferta Volt de alavancar a conectividade, com a banda larga Virgin Media e os dados móveis da O2 aos clientes.
A peça principal da comunicação é um comercial (assista abaixo), que chega à telinha britânica nesta sexta-feira (8).
Ao som da música “Lust of Life”, de Iggy Pop, o filme apresenta o “volt” vermelho e azul, que percorre em alta velocidade um bloco de apartamentos, potencializando as diversas atividades de quem mora nesses locais, como jogos, streaming de música, redes sociais e videochamadas.
A campanha inclui uma parceria com a maior emissora comercial da Grã-Bretanha, a ITV, que verá a Volt transformar os cenários de alguns dos programas do canal, incluindo as atrações de entretenimento ao vivo “Ant“ e “Dec’s Saturday Night Takeaway” e a novela “Emmerdale”.
A estratégia inclui veiculação em cinema, peças em 3D para mídia out of home, incluindo exibição no Piccadilly Circus. A empresa também fez parceria com criadores como @curlykidlife, @TheBurntChip e @theVivienne para produzir conteúdo no TikTok, Facebook, Instagram e Snapchat.
“Cada parte de nossas vidas depende de uma grande conectividade nos dias de hoje – isso nos torna quem somos. Como união de duas das supermarcas do Reino Unido, ninguém sabe melhor sobre isso do que a Virgin Media O2. Então, que melhor maneira de mostrar o poder da Volt do que nossos fluxos de energia vermelho e azul literalmente transformando o mundo ao nosso redor?“, reflete Laura Muse, diretora de criação da VCCP de Londres.
Por meio da instituição de caridade de inclusão digital Good Things Foundation, a Virgin Media O2 doou 23 milhões de GB de dados para o Banco de Dados Nacional do Reino Unido, criado para fornecer conexão para aqueles no país que enfrentam a pobreza de dados, como parte do compromisso da empresa de fornecer serviços móveis gratuitos dados para mais de 250 mil pessoas.